sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Monstruário" é o único game do mundo com a participação de Zé do Caixão!

O que seria de uma sexta-feira 13 sem o Zé do Caixão? O cineasta bizarro e de unhas assustadoras é uma das principais referências ao terror nacional e já figurou em vários filmes, programas de TV, livros e… até nos games!

Sim, acredite se quiser (ou se tiver uma ótima memória), José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão, já apareceu em um jogo para computador chamado "Caxy Gambá encontra o Monstruário".

Monstruário é um adventure aponte e clique ao estilo de clássicos como Monkey Island e Sam & Max. Lançado em 2001 pela desenvolvedora brasileira 44 Bico Largo, o jogo tinha na capa a foto de ninguém menos do que Zé do Caixão. O motivo? Ele estava em versão desenho animado dentro da aventura, como sendo um dos principais vilões.

Um gambá em apuros

"Caxy Gambá encontra o Monstruário" não poupava esforços para ser engraçado e ao mesmo tempo desafiar o raciocínio lógico das crianças. Com piadas em praticamente todos os diálogos, seu objetivo era guiar o Caxy Gambá em um casarão mal-assombrado.

Na história, Caxy era um jovem desastrado e azarado. Um dia o carro do aventureiro quebra e, em meio a uma tempestade, acaba entrando em uma mansão aparentemente deserta para se refugiar.

É tudo muito cheio de cliché, mas Caxy encontra um antigo livro, o Monstruário, e acidentalmente acaba libertando 17 monstros clássicos dos filmes - entre eles estão a Lasanha Assassina, Drácula, Múmia, Frankenstein, King Kong, Bruxa e outros. Zé do Caixão é um desses inimigos, e a dublagem do personagem foi feita pelo próprio José Mojica Marins!



Como qualquer título do gênero, bastam cliques do mouse para guiar o protagonista do jogo pelos cenários e selecionar os objetos. Nas conversas, você pode escolher diversas falas para Caxy, mas se acabar sendo grosseiro demais ou simplesmente dizer algo errado para um inimigo, é morte na hora. Já para vencer cada um dos monstros o truque é entregar o item certo para ele, como por exemplo um avião de brinquedo para o King Kong morrer de medo e sair correndo.

"Caxy Gambá encontra o Monstruário" foi completamente esquecido pelo tempo e não conseguiu se tornar um clássico. Ainda assim, vale ser lembrado pelos momentos hilários das piadinhas e, é claro, pela participação mais do que ilustre do Zé do Caixão. Afinal, esta foi a primeira e a única vez em que ele emprestou imagem e voz para um game!






Nenhum comentário:

Postar um comentário